Agricultura de precisão: o aumento da tecnologia no campo para facilitar e melhorar a produtividade 

Com o desenvolvimento tecnológico no setor agrícola, a agricultura recebe  constantes evoluções em seus processos. Por essa razão, as lavouras estão cada vez mais dependentes de tecnologia para obter altos níveis de produção. Esse método tornou-se conhecido como agricultura de precisão, uma técnica que se baseia na utilização de tecnologias para determinar com precisão as necessidades de uma lavoura. Ela se baseia na utilização de sensores e lasers para mapear a lavoura e detectar onde existem necessidades de adubação, irrigação, herbicidas e pesticidas.

Com esse conhecimento, é possível aplicar apenas a quantidade essencial de insumos nas áreas onde eles são realmente necessários, o que reduz os custos e aumenta a produtividade. Dessa forma, em conjunto com ferramentas inteligentes, a agricultura de precisão está se tornando cada vez mais popular, especialmente em regiões onde a terra é escassa e o custo de produção é alto. Nessas regiões, a agricultura de precisão pode garantir um aumento de até 50%,  melhorando o desenvolvimento da produção.

Máquinas e equipamentos que trabalham em harmonia com a tecnologia

Máquina Agrícola com inteligência artificial

As máquinas agrícolas com inteligência artificial têm a capacidade de aprender com seus erros e melhorar seu desempenho ao longo do tempo. Isso significa que elas podem executar tarefas mais complexas e delicadas, como plantar e colher com precisão. Além disso, as máquinas agrícolas com inteligência artificial podem ser programadas para executar tarefas específicas, como plantar certas espécies de plantas em uma determinada área. Elas também podem ser usadas para monitorar o clima e a umidade do solo, o que permite que os agricultores tenham maior controle sobre os seus cultivos.

Pulverização inteligente 

A pulverização inteligente é cada vez mais comum nas lavouras de todo o mundo. Esse tipo de pulverização é um avanço na agricultura e proporciona vários benefícios para os agricultores. A partir dessa estratégia inteligente, é possível aplicar a quantidade certa de agroquímico na área correta, evitando assim a distribuição excessiva de produtos químicos. Além disso, a pulverização inteligente também melhora a eficiência na aplicação de agroquímicos, reduzindo os custos.

A agricultura está passando por uma grande transformação. Por essa razão, executar tarefas específicas, como plantar certas espécies de plantas em uma determinada área está se tornando cada vez mais ágil e acessível. Com a inteligência tecnológica em prol da agricultura é possível garantir aos produtores  maior controle sobre os seus cultivos.

Na nossa loja virtual você encontra diversas soluções inteligentes! Acesse nosso site e garanta uma agricultura de precisão em sua propriedade.

com ❤ por