Rússia: autoridade da ONU fará visita a Moscou para tratar assuntos sobre fertilizantes

Devido à forte tensão das relações entre Rússia e Ucrânia, diversos setores entraram em crise. Dentre eles destaca-se o segmento de fertilizantes que vem sofrendo dificuldades para a sua reentrada no mercado após a Rússia ter sancionado sua exportação. No entanto, segundo o embaixador russo na ONU, relatou que formalmente fertilizantes e grãos não estão sob sanções, mas apontou outros problemas que dificultam os processos.

O embaixador da Rússia na ONU, Vassily Nebezia fará uma reunião em Moscou durante os próximos dias para tratar sobre os processos de exportação de fertilizantes. Nebezial relata que a dificuldade enfrentada não são as sanções, mas os problemas de logística, transporte, segurança e transferência bancária geradas pelos ocidentais impostas ao governo russo.

“Estamos preparados para exportar fertilizantes e grãos de nossos portos para o mercado mundial”, comentou o embaixador durante uma entrevista à imprensa.

De acordo com Nebezia, a chefe da Conferência da ONU sobre Comércio e Desenvolvimento, Rebecca Grynspan, irá discutir sobre esse tema durante a reunião.  

Rebecca Grynspan deve discutir as exportações russas durante uma visita a Moscou.

Fique por dentro dos principais acontecimentos e notícias do agronegócio, acesse nosso portal é confira!

com ❤ por