Torta gorda de algodão: benefícios para a Bovinocultura

Utilizada para compor a nutrição animal, a torta de algodão é uma excelente fonte protéica sendo uma boa opção para substituir o farelo e caroço de trigo. A torta de algodão é um subproduto da extração de óleo do grão do algodão. Quando é esmagada, sofre uma alteração na matéria que resulta na "torta" como é conhecida, podendo ser usada para enriquecer a dieta de bovinos e ruminantes.

Tipos de Torta de Algodão 

Gorda: o primeiro tipo é a mais conhecida, a torta gorda de algodão possui um alto valor energético. Essa grande taxa de energia encontrada em sua matéria ocorre por ter uma maior porcentagem de óleo residual ( 5%).

Magra: o segundo tipo de torta é extraída por meio de solventes. Por essa razão sua matéria apresenta menor teor de gordura e um maior valor protéico, além disso o óleo residual se estabelece em 2%. 

Vantagens para a dieta bovina 

Com o desenvolvimento de novas ferramentas para impulsionar a alimentação animal, os criadores buscam sempre insumos que garantam um melhor desempenho e produtividade para o seu rebanho. Dessa forma, a torta de algodão pode auxiliar na formulação da ração, complementando a nutrição de bovinos  e trazendo excelentes resultados. Conheça mais vantagens:

  • Apresenta altos teores de proteínas, fibras digestivas e energia;
  • Possui boa aceitabilidade pelos animais;
  • Muito utilizado na formulação de rações para animais em confinamento ou em pasto.

Na loja virtual da JPA Agro você encontra os melhores subprodutos de insumos do mercado. Além de proporcionar uma dieta balanceada, a torta de algodão garante melhor produtividade e qualidade para todo o seu rebanho.

Acesse o link e confira!

com ❤ por